domingo, agosto 29

esse é comprido...

Há algum tempo atrás minha impressora parou de funcionar.
Já faz alguns meses, mas como a garantia acaba na quarta feira q vem resolvi tomar uma atitude no final de semana passado.
O problema com ela é q o computador não estava detectando a presença dela. Podia ser o cabo USB mas eu não queria comprar um cabo novo e descobrir q o problema não era esse, mesmo pq eu tinha uma sensação de q o problema era no contato da impressora.
Domingo, 22 de Agosto
Levei a dita na loja onde havia comprado pra ver se eles testavam um cabo novo pra descobrir se era esse o problema.
Meia hora depois me voltam com a impressora e o diagnóstico:
   - O plug está danificado. Se vc ainda tem a garantia, liga pra empresa, caso contrario é mais barato comprar outra.Voltei pra casa, abri o manual, e achei o site.
Tentei o suporte técnico on line e pra meu desespero, a maioria dos links do site não levam a lugar nenhum.
Anotei dois numeros de telefone pra ligar no outro dia
Segunda feira, 23 de Agosto
logo cedo liguei pros números q havia pego no site.
Claro q a espera pelo atendimento era enorme, e na correria pra me arrumar pro trabalho, não pude esperar.
Deixei recado pro Ryan ligar assim q chegasse em casa.
Ele ligou pra um dos números e esse já não funcionava mais.
Ligou pro outro e lá deram um outro número pra ele.
Esse terceiro número estava fora da nossa área de cobertura (??). Ele tentou pelo celular e conseguiu: espera de 50 minutos.
Desistiu, ligou pra loja, explicou o problema e o cara falou q eles não podiam fazer nada qto à garantia, mas podiam consertar.
Valor do conserto: $150 + o valor da peça a ser substituída.
Valor da impressora: $99
Resolvemos q tentaríamos mais uma vez no dia seguinte, caso contrário compraríamos outra.
Mas pra mim era uma questão de honra. Q porra é essa? eu tinha a garantia, caceta!
Terça feira, 24 de Agosto
Fui trabalhar e encontrei o pai de uma aluninha, e o cara é um computer guy.
Perguntei pra ele se ele era tb um printer guy, expliquei a história pra ele e ele disse q ia ver o q podia fazer, se ele descobria alguma coisa.
No meio do dia ele me liga:
conseguiu um outro telefone de atendimento, me deu o número do telefone e o número de referência do meu caso, pra eu ligar com o resto das informações.
Por causa do fuso horário (leste-oeste) não pude ligar no mesmo dia.
Quarta feira, 25 de Agosto
acordo cedo pra dar tempo de ligar. Rapidinho já fui atendida. Atendida por uma anta q tinha um sotaque péssimo q eu nao entendia nada.
Bom, expliquei pra ele q a impressora não estava conectando com o computador, e levei na loja pra ver se era o cabo, mas o meu cabo funcionava e eles disseram q o problema era no plug.
   - sua impressora está ligada?
   - não (??)
   - a senhora pode por favor ligar sua impressora?
liguei
   - a senhora tem papel na impressora?
   - sim.
   - vamos fazer um teste de impressão.
Teste feito, papel impresso
   - a senhora está vendo as linhas coloridas e preta?
   - sim, as coloridas, pq meu cartucho preto tá vazio.
   - Ah! então é esse o problema minha senhora. Vc precisa comprar um cartucho novo.
   - NÃO! ela não tá funcionando.
   - Mas minha senhora, acabamos de testar, e ela ta funcionando. imprimiu? a luz do scanner acendeu? então. funciona.
   - sim, ela funciona, imprime o teste e a luz do scanner acende, só nao recebe nem manda informação pro computador, pq o plug do usb ta danificado.
   - AH! pq vc não falou antes. Eu vou te mandar outro cabo.
   - Não! Eu não preciso do cabo, pq o meu cabo funciona, o problema é no plug da impressora. Olha, eu tenho mais seis dias de garantia. Tudo o q eu quero é q vcs consertem a impressora. Dá?
   - Ah... não dá. Aqui nosso departamento só cuida das partes. Se vc quiser eu te mando um cabo novo, mas é só o q posso fazer. Eu vou te dar outro número de telefone pra vc ligar.
Anotei o número, desliguei a ligação com a anta e liguei pro outro número. Caí no MESMO lugar.
   - por favor, eu poderia ter seu número de telefone?
passei.
   - Ah... a senhora é a Aline Raber.
   - sou sim. Eu sei q acabei de ligar mas o mocinho q falou comigo me deu esse numero de telefone e eu cai no mesmo lugar. Eu acho q ele não entendeu o q eu falei pra ele...
   - qual é o problema da sua impressora?
Expliquei de novo...
   - ...eu só quero poder usar minha garantia antes q ela acabe.
   - mas minha senhora... sua garantia já acabou.
   - o q?
   - é... aqui está mostrando q sua garantia acabou dia 1 de Agosto.
   - Não senhor. Minha garantia é de um ano a partir da data de compra e eu comprei no dia 1 de setembro. E eu tenho o recibo aqui na minha mão.
   - vc tem o recibo?
   - tenho.
   - aguarde um momento q eu vou te transferir. vc dá esse número de referência.
um minuto depois...
   - por favor, eu poderia ter o seu número de telefone.
   - olha... o moço da assistência técnica me transferiu pra cá e pediu q eu te desse esse número de referência.
   - ok, Sra Raber, qual é o problema com sua impressora?
expliquei. De novo.
   - ... eu só quero usar minha garantia, e o rapaz disse q minha garantia acabou, mas eu tenho o recibo.
   - ok. Anota esse número de fax. Me passe um fax com a cópia do seu recibo q eu te mando uma impressora nova.
   - só isso?
   - só isso.
   - e eu não tenho q fazer nada?
   - não. Entraremos em contato com vc assim q tivermos uma impressora disponível.
Desliguei o telefone meio encafifada, mas mto feliz. Mandei o fax assim q cheguei no trabalho, mas ng me ligou no resto da semana.
Sexta feira, 27 de Agosto
tentei ligar de volta, só pra ver se tinham recebido o fax tudo direitinho, mas a espera era mto longa, e eu tinha q trabalhar.
Qdo o Ryan chegou do trabalho eu liguei pra ele, pra pedir q ele ligasse pra confirmar o fax.
   - ligar pra q?
   - pra confirmar o fax.
   - ah.
   - vc liga?
   - Não.
   - Ryan, tenha dó! vc tá aí em casa e tem tempo e se eles não receberam o fax aí danou-se, e a gente tem q comprar outra impressora.
   - Não tem não.
   - ???
   - é... a impressora já tá aqui.

E a semana fechou com notícia boa e eu passei parte do domingo escaneando fotos pra minha irmã.
Fiquei feliz.
T.H.E. E.N.D.

Nenhum comentário: